Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acertos de uma Miúda

"I felt in love for a whisper, a demon, a torment. I felt in love for a madness."

Amizades Virtuais

Já me disseram que amizades virtuais não prestam. Pois eu discordo completamente. 

Eu tenho amizades virtuais que sei que vou manter para a vida, tal como já tive amizades virtuais que nem duraram um mês mas acaba por ser normal. As pessoas em causa conhecem-se, falam de tudo e acabam por deixar de ter 'temas' de conversa. Acho isso uma completa estupides, afinal, conhecem-se, falam durante dias ou meses, wtv, e no fim deixam de se falar e acabou? Enfim.

Antes de tudo isto das redes sociais, eu acreditava que as amizades virtuais eram uma perda de tempo. Que aquilo de "podes confiar a 100%", "eu importo-me contigo" vindo de alguém que eu nunca antes tinha visto, eram uma treta porque se os que estão perto não se preocupam comigo, porque raio iria alguém que está longe fazê-lo? 

Mas, felizmente, tive a opurtunidade de conhecer pessoas que me fizeram mudar de opinião. Eu sei que posso confiar a 100% porque nunca me vão julgar. Sei que independentemente de estarem longe, posso sempre contar com eles. Sei também que podemos passar dias sem nos falarmos mas e daí? Vamos continuar amigos como antes.

Qual a diferença entre um amigo vritual e um amigo real? Uns são verdadeiros, outros só o são quando querem. Por isso eu valorizo mais uma amizade vritual que uma real. Não é facil manter algo à distância, mais dificil é confiar em alguém que nunca se viu e no entanto amigos virtuais fazem-no com minimos problemas.

Uma amizade virtual não é só uma amizade através do computador, é algo com que podemos sonhar um dia poder tornar real.